segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TUPAC SHAKUR - 14 ANOS SEM O ÍCONE DO GANGASTA RAP

O dia de hoje marca 14 anos da morte de Tupac Shakur (13/09/1996) que ocorreu em Las Vegas, na saída de uma luta de Mike Tyson, baleado por pistoleiros desconhecidos, motivo pelo qual cerca sua morte, até os dias de hoje, de muitos mistérios, levando muita gente a questionar se ele realmente haveria morrido.


Tupac, que nasceu no Brooklyn (NYC), deixou um legado de fãs aos 25 anos de idade, A poesia de suas letras de suas músicas contava o cotidiano e a dura realidade dos jovens negros do mundo todo.

O lado gangasta de Tupac era muito forte e usado para expor sua imagem de forma negativa. Ele sempre enfatizou que aquela (gangasta lifestyle) não era sua vida, que estava apenas vendendo álbuns.

Tupac descobriu seus dons para escrever canções e poesias aos 12 anos. Aos 15, começou a escrever suas próprias letras e aos 20 anos, Shakur já tinha sido preso oito vezes, ficando 8 meses recluso, condenado por abuso sexual.

Em 1994, levou cinco tiros durante um roubo e se recuperou milagrosamente de seus ferimentos.

O álbum mais vendido da carreira de Tupac Shakur foi “All Eyez On Me”, que vendeu mais de 6 milhões de cópias. Além disso, atuou em filmes como “Gridlock iria”, “Bala” e “Quadrilha Relacionada”.

Apesar de uma vida inteira conturbada, povoada por muitas encrencas e dificuldades, inegavelmente Tupac Shakur foi a voz, o professor e o representante de toda uma geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário