sábado, 25 de setembro de 2010

RAPPER 50 CENT CONTA SUA HISTÓRIA EM "A 50ª LEI"

Curtis Jackson, conhecido mundialmente como o rapper e empresário 50 Cent, está lançando um livro conjuntamente com o autor Robert Greene, especialista em obras estratégicas e motivacionais, onde narra sua história e trajetória de vida, os caminhos para sair do crime e da marginalidade, e como saiu dessa vida através da música, atingindo o sucesso mundial.
Cercado pela miséria e pobreza, o primeiro contato de Jackson com o tráfico de drogas foi aos 11 anos; traficantes e marginais tornaram assim, as únicas pessoas ricas e bem sucedidas que ele conhecera. Revertendo a seu favor, utilizava o dinheiro que conseguia com o tráfico como renda para investir na sua carreira musical.
Tamanha determinação fez com que fosse contratado pela gravadora Columbia, dedicando-se ao trabalho e composições. Em 2000, sofreu um atentado, sendo alvejado por oito tiros, como se o passado lhe batesse novamente à porta para atormentá-lo.
Em "A 50ª Lei" Greene ressalta as lições de superação tiradas da experiência de Jackson e as influências que o ajudaram a focar sua energia, criatividade emotivação. Líderes como Franklin Roosevelt, Napolão Bonaparte e Malcom X são alguns nomes que o inspiraram e são citados no livro.
Depois de alcançar sucesso como cantor, Curtis Jackson diversificou seus negócios e hoje tem sob seu comando a produção de CDs, videogrames e roupas.
No livro, 50 Cent narra sua história, enquanto Greene ressalta as lições de vida que podem ser retiradas da história do músico, comparando a estrutura do mundo corporativo à organização do tráfico de drogas.
O livro "A 50ª Lei" já está à venda e é distribuído através da Editora Rocco. Vale a pena a leitura!

Um comentário: